contato@meloadv.adv.br
(31) 99558-8905 / (31) 3689-04298

OPS! QUEBREI! TENHO QUE PAGAR?

OPS! QUEBREI! TENHO QUE PAGAR?

Quebrou, pagou?

Em uma loja apertada e cheia de artigos frágeis, se um cliente esbarra ou deixa cair um dos produtos, que acaba danificado, geralmente a conduta de parte dos comerciantes é cobrar pelo item quebrado. Mas o que nem todo cliente sabe é que não há nenhum respaldo na lei para essa prática. Pelo contrário.⁣


Segundo o artigo 6º, inciso I, do Código de Defesa do Consumidor (CDC, Lei n. 8.078/1990), as lojas devem oferecer ambiente que impeça situações de risco e acidente aos clientes, atendendo as normas de segurança.⁣

Em locais em que há avisos, o que deve pesar é o bom senso. Por isso, é importante que, ao se deparar com situações como essa, o cliente e o comerciante avaliem a situação.⁣

Deixe uma resposta

Enviar Mensagem
💬 Estamos no WhatsApp!
Olá! 👋
Fale conosco pelo WhatsApp.