Inventário e Partilha
A perda de um ente querido é sempre um momento delicado e de muita dor para a família. Sendo assim, se pudermos contar com profissionais sérios e comprometidos para nos auxiliar no processo de sucessão – que é uma exigência legal – teremos uma preocupação a menos, num momento tão difícil de nossas vidas.
Quando alguém vem a falecer, deixando bens e herdeiros, seus bens passam a pertencer aos herdeiros. Entretanto, a transferência dos bens não acontece de forma automática, ela obedece a determinadas leis. Essa transferência dos bens se dá através do Inventário. O inventário é um procedimento judicial ou extra-judicial, no qual se listam os bens, os direitos e as dívidas da pessoa falecida. Também faz-se a relação dos herdeiros e/ou meeiros nesse documento.
Sendo o processo de inventário um procedimento bastante complexo, onde tudo precisa ser devidamente discriminado, é de suma importância que ele seja feito por profissionais confiáveis e especializados no assunto. Uma vez terminado o processo de inventário, as dívidas da pessoa falecida, caso existam, poderão ser quitadas e poderá ser feita a partilha dos bens, ou seja, a divisão do patrimônio entre os herdeiros.
Atuando do profissional especializado na área de sucessões, visa garantir os melhores serviços para você e sua família.
Colocamo-nos à sua disposição para o ajuizamento de processos de inventário, oferecendo, dentre outros serviços:
- Elaboração detalhada e execução de inventários judiciais e extrajudiciais;
- Arrolamento de bens;
- Partilhas;
- Petição de herança;
- Modificação de regime de bens;
- Interdições.